segunda-feira, 5 de maio de 2014

Les Garçons et Guillaume, à Table! (Eu, Mamãe e os Meninos)



França / Bélgica 2013 (85')
Direção: Guillaume Gallienne
Elenco:
Guillaume Gallienne...Guillaume / Maman
André Marcon...Le père
Françoise Fabian...Babou
Nanou Garcia...Paqui
Diane Kruger...Ingeborg
Reda Kateb...Karim
Götz Otto...Raymund
Brigitte Catillon...La tante d'Amérique
Carole Brenner...La tante polyglotte (as Carol Brenner)
Charlie Anson...Jeremy
Hervé Pierre...Le psychiatre militaire (as Hervé Pierre Sociétaire de la Comédie-Française)
Nicolas Wanczycki...Le psychiatre civil
Paula Brunet-Sancho...Maria
Yvon Back...Le prof d'équitation
Karina Marimon...Pilar
Renaud Cestre...Frère 1
Pierre Derenne...Frère 2
Hassan Koubba...Nordine

Sinopse:
A primeira lembrança que eu tenho da minha mãe é de quando eu tinha uns quatro ou cinco anos. Ela chamou os filhos para o jantar, dizendo: "Meninos e Guillaume, na mesa!". A útima vez que nos falamos ao telefone, ela me disse: "Um beijo, meu querido". Entre essas duas frases, existem alguns mal-entendidos...

03/04/2014
Dld
««««

Comentário:
Comédia inteligentíssima, merecida vencedora dos principais prêmios César do ano. Gallienne escreveu, dirigiu e interpretou este projeto bem pessoal sobre o quanto a relação conflituosa com sua mãe interfere na formação da identidade do filho. Brilhante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário