terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Wonder Wheel (Roda Gigante)

Resultado de imagem para Wonder Wheel  poster

EUA 2017 (101')
Direção: Woody Allen
Elenco:

Justin Timberlake...Mickey
Juno Temple...Carolina
Robert C. Kirk...Boardwalk Vendor
Kate Winslet...Ginny
Jim Belushi...Humpty
Jack Gore...Richie
Tommy Nohilly...Humpty's Friend
Tony Sirico...Angelo
Steve Schirripa...Nick (as Steven R. Schirripa)
John Doumanian...Ruby's Bartender

Sinopse:
A atriz Ginny (Kate Winslet), casada com Humpty  (James Belushi), acaba se apaixonando pelo salva-vidas Mickey (Justin Timberlake). Mas quando sua enteada, Carolina (Juno Temple), também cai de amores pelo rei da praia, as duas começam uma forte concorrência.
Ginny é a esposa de um operador de carrossel, Humpty, que trabalha em um parque na praia de Coney Island. Ela conhece Mickey, um salva-vidas que também trabalha na praia e acaba se apaixonando por ele. Quando uma filha de seu marido volta para casa e também se apaixona por Mickey a roda dos desejos começa a girar.

05/12/2017
Pátio Paulista 2 (cabine)
«««

Comentário:
Woody Allen é um raro cineasta do qual podemos esperar um bom filme por ano, praticamente todos os anos desde a década de 1960. Algumas vezes ele nos traz um grande filme. Outras vezes ele decepciona e parece apenas estar cumprindo sua meta, e este é o caso deste 'Roda Gigante'.
Trata-se de um romance à moda de Tenessee Williams, exacerbando emoções para pontuar um drama que infelizmente nunca provoca empatia.
Não é possível nos identificarmos e, consequentemente nos solidarizarmos, com nenhuma das personagens. São todos retratos frios e caricatos. Nem mesmo a talentosa Kate Winslet consegue escapar das armadilhas de um roteiro esquemático.
Mas o maior defeito do filme é a fotografia do mestre Vittorio Storaro. Exageradamente quente e estilosa, ela mais atrapalha do que ajuda a trama. Parece apenas um chatérrimo exercício de vituosismo.
Dito isso... em se tratando de um filme de Allen, é uma decepção, mas diante do que se vê na tela atualmente, o cineasta ainda consegue pairar acima da média. Que venha 'A Rainy Day in New York' em 2018 e apague esta má impressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário