sábado, 23 de dezembro de 2017

Bright

Resultado de imagem para Bright poster

EUA 2017 (117')
Direção: David Ayer
Elenco:

Will Smith...Daryl Ward
Joel Edgerton...Nick Jakoby
Noomi Rapace...Leilah
Edgar Ramírez...Kandomere (as Edgar Ramirez)
Lucy Fry...Tikka
Veronica Ngo...Tien
Alex Meraz...Serafin
Happy Anderson...Montehugh
Ike Barinholtz...Pollard
Dawn Olivieri...Sherri Ward
Matt Gerald...Hicks
Margaret Cho...Sergeant Ching
Joseph Piccuirro...Brown
Brad William Henke...Dorghu

Sinopse:
Em um mundo habitado por diferentes espécies, um policial humano e seu parceiro orc encontram um artefato que os coloca no centro de uma profética guerra por território.

23/12/2017
Netflix
«««

Comentário:
A ideia original é bem interessante, trazer personagens mitológicos como elfos, orcs e fadas ao convívio com humanos no cotidiano de Los Angeles, cada raça devidamente segregada aos seus respectivos guetos, extremando o caldeirão social da vida real.
O roteiro mistura clichês policiais, no que lembra muito a estrutura de 'Marcados para Morrer', o melhor filme do diretor Ayer, com clichês de ficção, que por sua vez lembram o argumento da série MiB, com o mesmo Smith. E exagera nas viradas da trama, que a tornam mais cansativa e difícil de seguir. 
A direção não consegue estabelecer um ritmo inteligível e se apoia no carisma de Will Smith sendo apenas Will Smith. Já o bom ator Edgerton é subaproveitado, escondido sob uma maquiagem pesada de orc.
O projeto da Netflix é ousado. Busca trazer para o streaming o lançamento de megaproduções, território exclusivo das salas de cinema. Mas não convence. Parece claro que o filme funcionaria muito melhor numa tela imensa com som poderoso do que em casa. Mas o pior é que o filme não saiu tão bom quanto poderia. Longe disso.
Independente do resultado, a continuação já foi anunciada. Esperemos que com uma execução mais cuidadosa, apesar do diretor ser o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário