domingo, 17 de abril de 2011

Programa Casé - O Que a Gente Não Inventa, Não Existe


Brasil 2010
Direção: Estevão Ciavatta
Elenco: Adhemar Casé, Regina Casé, Braguinha, Dorival Caymmi, Orlando Silva, Nássara, Almirante, Carmem Miranda, Sílvio Caldas, Noel Rosa, Ciro Monteiro, Roquette Pinto, Regina Casé, Boni, Geraldo Casé, Ricardo Cravo Albin.

Sinopse: 
A história do rádio e sua ligação com a música popular brasileira por meio da trajetória de Adhemar Casé (avô de Regina Casé), responsável pelo primeiro programa comercial do país, em 1932. O pernambucano Casé abriu os caminhos do showbiz nacional com seu programa dominical. O próprio Casé é o narrador, guiando o espectador pela década de 1930 ? quando inventou o primeiro jingle, o contrato de exclusividade e transmitiu a primeira novela ?, até os primeiros passos da TV nos anos 1950. Participações de artistas da era do rádio, como Braguinha, Dorival Caymmi, Orlando Silva, Nássara, Almirante, Carmem Miranda, Sílvio Caldas, Noel Rosa, Ciro Monteiro e Roquette Pinto.

16/04/2011
Canal Brasil 21h
«««

Obs: Os documentários nacionais têm se especializado em resgatar nosso passado recente, através da pesquisa sobre figuras interessantes como Adhemar Casé. Não chegam a ser grandes filmes, mas trazem uma nostalgia boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário