terça-feira, 5 de abril de 2011

Cuestión de Princípios (Questão de Princípios)


Argentina 2009
Direção: Rodrigo Grande
Elenco:
Federico Luppi...Adalberto Castilla
Norma Aleandro...Sarita
Pablo Echarri...Silva
María Carámbula...Ines
Pepe Novoa...Reiner
Oscar Nuñez...Angelito
Monica Antonopulos...Adriana
Mabel Pessen...Magda
Oscar Alegre...Jauregui
Mario Vidoletti...Torriglia
Mateo Izza...Cadete
Emanuel Gardini...Rolito
Natalia Dalmolin...Secretaria

Sinopse: 
Baseado no conto homônimo de Roberto Fontanarrosa.
Castela Velha (Federico Luppi) é absolutamente convencido de que sabe o que fazer em cada ocasião em que envolvem a ética e princípios.
Um homem à moda antiga, alguns poderiam dizer. Um perfeito cavalheiro, dizem as mulheres que trabalham com ele. Um verdadeiro idiota, dizem seus colegas.
dia Castilla perceber que você tem o número 48 no Bees revista velha, faltando apenas a sua nova chefe da Silva (Pablo Echarri) para completar uma coleção que permanece como um hobby. Silva é um yuppie que mudou completamente a imagem da empresa onde sempre trabalhou Castilla, que tem causado muitos problemas.
Castilla, dando uma das suas excelentes lições de moral, desta vez para seu chefe, recusa-se a vender esta edição da revista antes de toda a equipe da empresa ", porque nem todos podem comprar."
Um Silva claro que não gosta de nada sobre este desprezo por um subordinado. Portanto, pretende demonstrar a todos, jogar, que conseguiu a revista e quebrar a vontade da antiga Castela. A partir daí começa o seu calvário. Silva capazes de lidar com sua esposa Sarita (Norma Aleandro) e até mesmo seu filho Rolito, para fornecer uma figura exagerada pela revista.
Castela começou a ser tentado vendê-lo, mas presa a admiração de seus pares falso, as suas palavras e suas ações não podem ser revertidas. Tudo leva a um beco sem saída: a rendição e humilhação dos seus princípios contra a outra, contrariando toda a sua ética e discurso moral para dar a sua família a possibilidade de recuperar o seu afeto a ser ...
Ou mantivesse imaculada às tentações e pressões, mantendo a admiração que muitos terão, juntamente com tudo o que disse e sempre acreditei, não se prostrar ao poder do dinheiro, mas privando sua família de uma boa passagem.
Tudo acabará por ser uma questão de princípio. 


04/04/2011
Dld
««««

Obs: O choque de gerações no ambiente de trabalho, quando um chefe jovem e ambicioso chega e coloca em xeque a integridade moral de um antigo funcionário. Bom filme, com destaque para a ótima Aleandro em papel secundário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário