domingo, 3 de setembro de 2017

Como Nossos Pais

Resultado de imagem para Como Nossos Pais poster

Brasil 2017 (102') 
Direção: Laís Bodanzky
Elenco:
Maria Ribeiro...Rosa
Clarisse Abujamra...Clarice
Jorge Mautner...Homero
Annalara Prates...Juliana
Felipe Rocha...Pedro
Sophia Valverde...Nara
Paulo Vilhena...Dado

Sinopse:
Rosa (Maria Ribeiro), 38 anos, é uma mulher que se encontra em uma fase peculiar de sua vida, marcada por conflitos pessoais e geracionais: ao mesmo tempo em que precisa desenvolver sua habilidade como mãe de suas filhas, manter seus sonhos, seus objetivos profissionais e enfrentar as dificuldades do casamento, Rosa também continua sendo filha de sua mãe, Clarice (Clarisse Abujamra), com quem possui uma relação cheia de conflitos.

03/09/2017
Frei Caneca 1
««««

Comentário:
A partir de uma boa sinopse, o casal de roteiristas acrescenta histórias paralelas, que em vez de enriquecer as personagens, dissolvem a trama central. Detalhes políticos absolutamente desnecessários, como o fato da personagem de Hérson Capri ser um ministro da Casa Civil - um cargo bastante polêmico no Brasil - é sintomático desses escorregões. O viés de esquerda do grupo parece ser incompatível com seu estilo de vida. Em menor grau, vários outros personagens secundários são mal desenvolvidos. 
A cena inicial é típica do cinema francês, com a família reunida no quintal para um almoço onde as mágoas são o prato principal é quase um clichê, mas que funcionaria bem, se melhor conduzida.
O que segura a atenção é o elenco empenhado e coeso. A química entre Ribeiro e Abujamra, como mãe e filha, é notável. A tensão entre as duas é a melhor coisa do filme.
Um filme que alterna ótimos momentos com outros que soam deslocados, mas que ao final, vale o ingresso.
(http://www.kinobrasil.com.br/2017/08/como-nossos-pais.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário