domingo, 8 de junho de 2014

The Wolverine (Wolverine: Imortal)



EUA / UK 2013 (126") 
Direção: James Mangold
Elenco:
Hugh Jackman...Logan
Tao Okamoto...Mariko
Rila Fukushima...Yukio
Hiroyuki Sanada...Shingen
Svetlana Khodchenkova...Viper
Brian Tee...Noburo
Hal Yamanouchi...Yashida (as Haruhiko Yamanouchi)
Will Yun Lee...Harada
Ken Yamamura...Young Yashida
Famke Janssen...Jean Grey
Nobutaka Aoyagi...Security
Seiji Funamoto...Servant
Shinji Ikefuji...Pock-Face
Qyoko Kudo...Aya
Nobuaki Kakuda...Buddhist Priest
Chiharu Mizuno...Old Woman
Takao Kinoshita...Fruit Cart Vendor (as Takao Kimoshita)
Conrad Coleby...Red Beard

Sinopse:
Após matar Jean Grey (Famke Janssen) para salvar a humanidade por ela não conseguir controlar os poderes da Fênix, Logan (Hugh Jackman) decidiu abandonar de vez a vida de herói e passou a viver na selva, como um ermitão. Deprimido, ele é encontrado em um bar pela jovem Yukio (Rila Fukushima). Ela foi enviada a mando de seu pai adotivo, Yashida (Hal Yamanouchi), que foi salvo por Logan em Nagasaki, no Japão, na época em que a bomba atômica foi detonada. Yashima deseja reencontrar Logan para fazer-lhe uma proposta: transferir seu fator de cura para ele, de forma que Logan possa, enfim, se tornar mortal e levar uma vida como uma pessoa qualquer. Ele recusa o convite, mas acaba infectado por Víbora (Svetlana Khodchenkova), uma mutante especializada em biologia que é também imune a venenos de todo tipo. Fragilizado, Logan precisa encontrar meios para proteger Mariko (Tao Okamoto), a neta de Yashida, que é alvo tanto de seu pai, Shingen (Hiroyuki Sanada) quanto da Yakuza, a máfia japonesa.

07/06/2014
TeleCine Premium
«««

Comentário:
Os filmes da Marvel tornaram-se referências do "bom cinema americano", mas não deveriam ser levados tão a sério por cinéfilos da nova geração. 
Com suas produções barulhentas e caríssimas, são mais adequados para parques de diversão do que para os cinemas. Tentam prender o espectador numa dita "experiência", em detrimento de qualquer profundidade temática ou de estilo.
Dito isso, esta aventura centrada no personagem Wolverine tem seus pontos altos, como no flashback da segunda guerra ou na impressionante sequência do trem-bala, mas de resto traz os mesmos clichês de tiros, explosões e chacinas de figurantes que eram tão ridicularizadas na época de Stallone e Schwarzenneger. 
Muito barulho para disfarçar o pouco conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário