domingo, 8 de junho de 2014

O Lobo Atrás da Porta



Brasil 2014 (100") 
Direção: Fernando Coimbra
Elenco:
Thalita Carauta
Juliano Cazarré
Milhem Cortaz...Bernardo
Leandra Leal...Rosa
Fabiula Nascimento...Sylvia
Isabelle Ribas
Antonio Saboia...Inspetor
Tamara Taxman
Karine Teles
Paulo Tiefenthaler

Sinopse:
O desaparecimento de uma criança faz com que seus pais, Bernardo (Milhem Cortaz) e Sylvia (Fabiula Nascimento), vão até uma delegacia. O caso fica a cargo do delegado (Juliano Cazarré), que resolve interrogá-los separadamente. Logo descobre que Bernardo mantinha uma amante, Rosa (Leandra Leal), que é levada à delegacia para averiguações. A partir de depoimentos do trio, o delegado descobre uma rede de mentiras, amor, vingança e ciúmes envolvendo o trio.

07/06/2014
Itaú Pompeia 7
««««

Comentário:
Desde 'Rashomon', filmes narrados sob diferentes pontos de vista se tornaram praticamente um gênero. O suspense de Coimbra utiliza-se deste recurso, mas deixa um pouco a desejar justamente na montagem. O principal flashback é muito longo e precisava de mais retornos ao presente para pontuar melhor a tensão da opção narrativa. 
Um outro descuido é de produção, e que parece bobo: num filme com tantos planos fechados, a protagonista nunca muda o penteado e quase nunca muda de brinco, apesar do longo período de tempo abordado. 
Apesar dos poucos escorregões, a história é fortíssima, que choca a cada revelação e as interpretações são ótimas, com destaque para Leandra Leal. Uma obra que mostra o amadurecimento mais que bem vindo do nosso cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário