segunda-feira, 22 de abril de 2013

Pierrepoint, o Lavador de Almas




UK / EUA 2005
Direção: Adrian Shergold
Elenco:
Timothy Spall...Albert Pierrepoint
Juliet Stevenson...Annie Pierrepoint
Mary Stockley...Ruth Ellis
Eddie Marsan...James 'Tish' Corbitt
Maggie Ollerenshaw...Mary Pierrepoint
Mary Jo Randle...Mrs. Corbitt
Paul Ready...Anthony David Farrow
Ian Shaw...Percy
Sheyla Shehovich...Irma Grese
Robin Soans...Governor Paton-Walsh

Sinopse:
Este filme retrata a vida intrigante de Albert Pierrepoint (Timothy Spall, Último Samurai, Vanilla Sky) o último e mais famoso carrasco da Grã-Bretanha.
Em 1932, Albert recebe uma carta enviada por "Ordem de Sua Majestade" dizendo-lhe que foi aceite na Penitenciária de Pentonville para honrar o apelido familiar e, seguindo os passos do pai e do tio, tornar-se executor.
Pierrepolnt vive uma vida dupla separando completamente o "homem" do "carrasco". Em casa, é um marido meigo e leal que se recusa a comentar quaisquer pormenores sobre as vítimas e, ou a sua profissão. Na penitenciária, leva a cabo todas as execuções com distinção e profissionalismo e a sua obsessão por se tornar "o número um" resulta na execução de alguns dos mais infames assassinos e criminosos de guerra nazis. Contudo, isso também acaba com o seu anonimato, cuidadosamente preservado, transformando-o numa verdadeira celebridade.
Odiado por uns e venerado por outros, Pierrepoint transformou-se gradualmente, no mais temível e respeitado executor do pas, tendo, em mais de 20 anos, enforcado cerca de 600 pessoas, incluindo Haigh, o assassino do banho de ácido, e Ruth Ellis, a última mulher a ser enforcada na Grã-Bretanha.
No momento em que se prepara para renunciar ao cargo, o destino reserva-lhe outros planos... descubra nesta história emocionante de crime, consciência e redenção! 


22/04/2013
Dld 
«««

Comentário:
Seguir sua vocação na mesma profissão do pai e superá-lo, tornando-se uma referência no ramo. O que mais um homem poderia querer. Foi o caso do personagem real Albert Pierrepoint (o ótimo Spall), o mais famoso e último carrasco da Inglaterra, que em sua carreira executou na forca cerca de 608 pessoas, entre condenados da justiça e prisioneiros nazistas. Um bom filme e um ótimo ator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário