segunda-feira, 23 de julho de 2012

Kokuriko-zaka Kara / From Up on Poppy Hill)




Japão 2011
Direção: Goro Miyazaki
Roteiro: Hayao Miyazaki
Elenco:
Masami Nagasawa...Umi Matsuzaki (voice)
Junichi Okada...Shun Kazama (voice) (as Jun'ichi Okada)
Keiko Takeshita...Hana Matsuzaki (voice)
Yuriko Ishida...Miki Hokuto (voice)
Rumi Hiiragi...Sachiko Hirokôji (voice)
Jun Fubuki...Yoshiko Matsuzaki (voice)
Takashi Naitô...Yoshio Onodera (voice)
Shunsuke Kazama...Shirô Mizunuma (voice)
Nao Ohmori...Akio Kazama (voice) (as Nao Ômori)
Teruyuki Kagawa...Tokumaru rijichô (voice)

Sinopse:
Kokuriko-Zaka Kara é um mangá escrito por Tetsurō Sayama com arte de Chizuru Takahashi que foi serializado pela Kodansha de janeiro a agosto de 1980 na revista de mangás shoujo Nakayoshi. O mangá foi coletado em dois volumes publicados sob o selo KC Nakayoshi.
A realização do anime ficará a cargo de Goro Miyazaki, filho de Hayao Miyazaki e de Keiko Niwa, co-autor do argumento de “The Borrower Arrietty” (2010) e “Tales from Earthsea” (2006).
O filme desenrola-se no Japão em 1963 e conta a história de Umi, filha mais velha de uma família só de mulheres após o pai ter desaparecido no mar. Enquanto todos os dias de manhã, trata de enviar sinais de presença aos barcos que navegam ao largo da baía, Umi vai ligar-se de amizade com o jovem Shun, responsável do clube de jornalismo do liceu. No entanto, a sua relação vai evoluir de forma surpreendente quando se revela um segredo à volta do nascimento de cada um eles e que parece ligá-los…

21/07/2012
Dld
«««

Comentário:
Dirigido pelo filho do grande Hayo Myiazaki, Goro, não tem nem de longe o talento do pai. A animação é convencional, a história é fraca, com toques de novela mexicana e não tem nenhum dos elementos que fizeram o sucesso do mestre e dos estúdios Ghibli. Decepcionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário