quarta-feira, 28 de março de 2012

The Runaways (Garotas do Rock)





EUA 2010
Direção: Floria Sigismondi
Elenco:
Kristen Stewart...Joan Jett
Dakota Fanning...Cherie Currie
Michael Shannon...Kim Fowley
Stella Maeve...Sandy West
Scout Taylor-Compton...Lita Ford
Alia Shawkat...Robin
Riley Keough...Marie Currie
Johnny Lewis...Scottie
Tatum O'Neal...Cherie's Mom
Brett Cullen...Cherie's Dad
Hannah Marks...Tammy
Jill Andre...Aunt Evie
Ray Porter...Band Member
Kiaya Snow...Cashier
Allie Grant...Club Girl
Brendan Sexton III...Derek
Shammy Dee...DJ


Sinopse:




Los Angeles, 1975: Joan Jett (Kristen Stewart) e Cherie Currie (Dakota Fanning) são duas adolescentes com sangue punk em suas veias que se tornam o coração e a alma da banda The Runaways. Mas o que a ingenuidade delas não permitia acreditar é que a banda entraria para o hall dos astros do rock, se tornando a lendária banda que abriu as portas para as futuras gerações de meninas roqueiras.
A diretora Floria Sigismondi conta a história do extraordinário grupo, que surgiu da rebeldia do sul da Califórnia, sob a influência do nada ortodoxo empresário Kim Fowley (Michael Shannon). Com ele, o grupo evoluiu rapidamente, vivendo de forma ultrajante, como uma família de desajustados. Mesmo com talento ainda cru, a banda ganhou notoriedade chamando atenção pelas suas maiores qualidades: o puro rock and roll do coração de Joan e o visual de Cherie, que mistura a sensualidade de David Bowie e Brigitte Bardot.


27/03/2012
TeleCine Touch
«««


Comentário:
A história do grupo de rock feminino dos anos 70 tinha tudo para resultar num filme épico. A presença de duas jovens e boas atrizes em papéis viscerais, coadjuvadas pelo ótimo Shannon foram um bom começo, mas a direção estragou tudo. O filme não tem ritmo, não flui e acaba decepcionando. Um desperdício.


Nenhum comentário:

Postar um comentário