quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

O-jik geu-dae-man (Always)

Resultado de imagem para O-jik geu-dae-man poster

Coreia do Sul 2011 (108')
Direção: Il-gon Song
Elenco:
Ji-seob So...Cheol-min
Hyo-ju Han...Jeong-hwa
Shin-il Kang...Choi
Cheol-min Park...Bang
Seung-bae Wi...Martial Arts Champion
Kwang-rok Oh...Park Chang-soo
Sung-ha Jo...Section Chief Choi (as Seong-ha Jo)
Ku Jin...Craft Shop Manager

Sinopse:
O filme centraliza o ex-pugilista Cheol-min (Marcelino) (So Ji-sup) e a operadora de telemarketing Jung hwa (Han Hyo-joo). Ele fechou seu coração para o mundo, enquanto ela mantém uma alegria de viver, apesar de uma fatalidade que a levou à cegueira. Cheol-min (So Ji-sub), um homem com um misterioso e obscuro passado, consegue um trabalho noturno como assistente de um estacionamento. Enquanto Cheol-min se entretinha a ver televisão na cabine de pagamento, uma mulher chamada Jung-hwa (Han Hyo-joo) entra subitamente no compartimento. Esta oferece algo a Cheol-min e senta-se ao seu lado. Cheol-Min, apercebendo-se de que a mulher era cega, recebe com compreensão o pequeno inequívoco ocorrido, visto que Jung-Hwa julgava que se tratava do senhor que anteriormente ali cumpria o horário de trabalho.
Entretanto, na noite seguinte a mulher cega regressa novamente para continuar a assistir a série televisiva de drama. Jung-hwa pergunta sucessivamente a Cheol-min qual o ocorrido na série. A longo destes dias, Cheol-min começa a sentir-se apaixonado pela mulher. O seu passado prende-se a um acidente que alterou a sua vida.
Um dia, Cheol-min acompanha Jung-hwa para assistirem juntos a um musical. Após jantarem, Jung-hwa faz perguntas sobre o passado de Cheol-min e este responde-lhe impiedosamente repreendendo Jung-hwa com um pergunta sobre o passado dela. A sua relação depressa se torna congelada.
Vários dias mais tarde, quando o chefe de Jung-hwa a segue até casa e tenta abusar sexualmente dela, Cheol-min entra forçosamente em sua casa, deparando-se com a trágica situação em que Jung-hwa se encontrava, Chol-min bate violentamente no chefe de trabalho de Jung-hwa e expulsa-o para fora, ameaçando-o de morte. Sem resultado, Cheol-min tenta apaziguar Jung-hwa. Mais tarde, os dois vão morar juntos e começar uma vida de casal. Contudo a sua felicidade não se perpétua.

05/01/2017
Dld
«««

Comentário:
Típíco dramalhão coreano, que pega pelo coração. A despeito de alguns exageros, envolve e emociona graças ao belo e carismático casal central. Os melhores filmes românticos dos últimos anos vêm da Coreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário