segunda-feira, 8 de julho de 2013

Freaks (Monstros)



EUA 1932
Direção: Tod Browning
Elenco:
Wallace Ford...Phroso
Leila Hyams...Venus
Olga Baclanova...Cleopatra
Roscoe Ates...Roscoe (as Rosco Ates)
Henry Victor...Hercules
Harry Earles...Hans
Daisy Earles...Frieda
Rose Dione...Madame Tetrallini
Daisy Hilton...Siamese Twin
Violet Hilton...Siamese Twin
Schlitze...Himself
Josephine Joseph...Half Woman-Half Man
Johnny Eck...Half Boy
Frances O'Connor...Armless Girl
Peter Robinson...Human Skeleton
Olga Roderick...Bearded Lady
Koo Koo...Herself
Prince Randian...The Living Torso (as Rardion)
Martha Morris...Angeleno's Armless Wife
Elvira Snow...Pinhead (as Zip)
Jenny Lee Snow...Pinhead (as Pip)
Elizabeth Green...Bird Girl
Angelo Rossitto...Angeleno
Edward Brophy...Rollo Brother
Matt McHugh...Rollo Brother (as Mat McHugh)

Sinopse:
Sob a direção de Tod Browning, “Freaks” é um cult clássico de 1932 que abalou a sociedade da época, foi rejeitado, trancafiado e somente após 30 anos, na década de 60, que é posto a mostra no mundo todo em exibições de cinemas sujos e festivais amadores. O motivo de tanta polêmica e rejeição esta na essência da trama, nas críticas e nos personagens atípicos.
Ela é trapezista e se chama Cleópatra. Ele é um charmoso anão e se chama Hans. O “outro” é um levantador de pesos e se chama Hércules. Cleópatra ama Hércules e é amada por Hans. Este triangulo bizarro de amantes vive sua história trágica debaixo da lona de um circo. Cleópatra tem um amante, Hércules, e é amada pelo anão Hans, que não é correspondido. Ao saber que Hans é herdeiro de uma grande fortuna, a trapezista decide, junto com o amante, montar um golpe, casando-se com ele, envenenando-o e herdando a sua fortuna.

07/07/2013
Dld
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Comentário:
Apesar da aura de clássico cult, da visão de alguns que se trataria de um precursor do combate ao preconceito do que é ser diferente, o filme é muito ruim. Acho difícil encontrar o limiar entre a aceitação e a simples exploração dos deficientes, por isso prefiro nem entrar no mérito. Como cinema é muito fraco, com diálogos declamados, dramaturgia simplória e edição amadora.

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