sábado, 31 de agosto de 2013

Nordvest



Dinamarca 2013
Direção: Michael Noer
Elenco:
Gustav Dyekjær Giese...Casper
Oscar Dyekjær Giese...Andy
Lene Maria Christensen...Olivia
Annemieke Bredahl Peppink...Freja
Nicholas Westwood Kidd...Robin
Roland Møller...Bjørn
Dulfi Al-Jabouri...Jamal
Ali Abdul Amir Najei...Ali
Sandra El-Hussein...Irem
Clement Black Petersen...Theis
Marina Vorobyeva...Sofia
Jelena Bundalovic...Petra
Sisse Navntoft...Gitte

Sinopse:
Casper, um jovem de 18 anos quer chegar ao topo, não importa como. Ele cuida de pequenos furtos para Jamal, quando decidir começar a trabalhar para Björn. Tudo dá certo até que a gangue de Jamal jura vingança. O que começa com empurrões, logo sucede para uma guerra armada. Tudo isso levará a um grande teste para Caspar. Será que ele é durão suficiente para comprar essa briga? E sera que conseguira arrastar seu irmão para o mesmo caminho?

30/08/2013
Dld
««««

Comentário:
A contravenção não está restrita àqueles que vivem em guetos. O dinheiro fácil do crime atrai jovens sem distinção. Nas periferias de Copenhagen, onde vive-se bem, ainda que sem grande conforto, dois irmãos são envolvidos pelo universo quase pueril do crime, se comparado a outros países, mas igualmente letal. É sintomático ver o mais velho provendo pequenos luxos à sua família, e a mãe aceita sem perguntar de onde vem o dinheiro. Triste e sintomático da sociedade de consumo. Belo filme!

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O Estranho Caso de Angélica



Portugal / Espanha / França / Brasil 2010
Direção: Manoel de Oliveira
Elenco:
Pilar López de Ayala...Angélica
Filipe Vargas...Marido
Leonor Silveira...Mãe
Luís Miguel Cintra...Engenheiro
Ricardo Trêpa...Isaac
Ana Maria Magalhães...Clementina
Isabel Ruth...Criada
Adelaide Teixeira...Justina
Carmen Santos...Mulher do Fotógrafo
Paulo Matos...Homem da Gabardine
Ricardo Aibéo...Mendigo
Sofia de Portugal...Enfermeira
Sara Carinhas...Freira
Susana Sá...D. Rosa

Sinopse:
O fotógrafo Issac recebe um chamado urgente no meio da noite para tirar a última foto da jovem Angélica, que morreu poucos dias depois de seu casamento. O jovem se apaixona pela imagem da moça, que passa a persegui-lo constantemente. 

30/08/2013
Dld
««

Comentário:
Passar dos cem anos ainda lúcido é maravilhoso, especialmente quando se trata de um cineasta disposto a trabalhar e dividir sua visão conosco. Mas Oliveira nem sempre acerta. Aqui ele trama uma história de amor estranha, que não parece existir em nenhum nível. O ator central não parece apaixonado, a morta está morta, os assuntos paralelos não importam... Trata-se de um roteiro sem sentido, a despeito do bom ponto de partida. Uma pena.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

At Any Price



EUA 2013
Direção: Ramin Bahrani
Elenco:
Dennis Quaid...Henry Whipple
Kim Dickens...Irene Whipple
Aaron B. Oduber...Young Dean Whipple
Jacob R. Oduber...Young Grant Whipple
Zac Efron...Dean Whipple
Patrick W. Stevens...Grant Whipple
Guy Massey...Funeral Pastor
John Hoogenakker...Mr. Pritchard
Laura Atwood...Mrs. Pritchard
Dan Waller...Larry Brown
Maika Monroe...Cadence Farrow
Phil Ridarelli...Salesman
Clancy Brown...Jim Johnson

Sinopse:
No competitivo mundo da agricultura moderna, o ambicioso Henry Whipple quer que o seu filho rebelde Dean o ajude a expandir o império agrícola da família. No entanto, Dean tem outros planos para o futuro: pretende tornar-se um piloto profissional de corrida da NASCAR. Quando uma investigação expõe o negócio de alto trisco, pai e filho são empurrados para uma crise inesperada que ameaça todo o sustento da família.

27/08/2013
Dld
«««

Comentário:
Uma história sobre maus exemplos morais de pais e filhos, tentando fugir ou suprir as expectativas uns dos outros. Um filme triste, onde todos cometem seus crimes e acabam por se safar. O grande problema está na dupla de atores centrais. Quaid nunca esteve tão careteiro e tão overacting e Zac Efron, bem, esse não tem jeito mesmo... Um bom roteiro, que daria um bom filme, se tivesse uma direção mais firme e atores mais talentosos. Uma pena.