domingo, 30 de setembro de 2012

Masumiyet (Inocência)




Turquia 1997
Direção: Zeki Demirkubuz
Elenco:
Güven Kiraç...Yusuf
Haluk Bilginer...Bekir
Derya Alabora...Ugur
Yalcin Cakmak...Cezaevi Müdürü (as Yalçin Çakmak)
Iskender Altin...Otobüsteki Polis
Dogan Turan...Otelci
Melis Tuna...Çilem
Ajlan Aktug...Eniste
Nihal G. Koldas...Abla
Feridun Koc...Satici (as Feridun Koç)
Nazim Gök...Enistenin Oglu

Sinopse:
Entre as paredes em ruínas de hotéis degradados, bares sórdidos e cidades esquecidas, três párias, prisioneiros de seu amor, vivem uma roda-viva. Um deles é uma prostituta, o segundo seu cafetão / guarda-costas e outro um jovem ingênuo, recém liberto da prisão, mas que está preso em um círculo de fogo. A miséria de suas vidas só é mais intensa à medida em que se apegam a coisas que nunca tiveram. A sociedade tem voltado as costas para os três, Bekir, Ugur e Yusuf, mas eles continuam buscando o amor nos lugares mais improváveis.

30/09/2012
Dld
««««

Comentário:
Retrato da Turquia empobrecida do final dos anos 90, através de personagens tristes que sobrevivem de maneiras distintas às dificuldades. Bom filme, mas não muito agradável.

Being Flynn




EUA 2012
Direção: Paul Weitz
Elenco:
Robert De Niro...Jonathan Flynn
Paul Dano...Nick Flynn
Julianne Moore...Jody Flynn
Olivia Thirlby...Denise
Eddie Rouse...Carlos
Steve Cirbus...Jeff
Lili Taylor...Joy
Victor Rasuk...Gabriel
Liam Broggy...Young Nick
Chris Chalk...Ivan
Wes Studi...Captain
Thomas Middleditch...Richard
Sarah Quinn...Religious Girl
Ben Foronda...Punky Guy (as Benjamin Foronda)
Dale Dickey...Marie
Joshua Alscher...Crack Smoker
Dawn McGee...Waitress
Billy Wirth...Travis
Michael Gibson...Sergeant Bob
Kelly McCreary...Inez (as Kelly J. McCreary)
Deidre O'Connell...Frowzy Woman
Katherine Waterston...Sarah

Sinopse:
A história de “Being Flynn” é nos contada sob o ponto de vista de Nick Flynn (Paul Dano) e Jonathan Flynn (Robert de Niro). O primeiro é um jovem escritor que procura definir-se. Ele tem saudades da sua falecida mãe, Jody (Julianne Moore), e da sua natureza ternurenta, mas mal se lembra do seu pai, porque já não o vê há mais de dezoito anos. O seu pai chama-se Jonathan Flynn e há muito tempo que se definiu a si próprio como um dos grandes escritores norte-americanos Após ter abandonado a sua mulher e o filho, Jonathan decidiu enfrentar a vida com os seus próprios meios, e acabou por cumprir uma pena de prisão por passar cheques falsos. Após sair da prisão, ele começou a conduzir um táxi durante alguns anos, mas com a bebida e as excentricidades a aumentar, Jonathan perde subitamente esta sua forma de subsistência e a sua própria casa, recorrendo por isso à compaixão do seu distante filho que não hesita em ajuda-lo. Nick prepara-se então para integrar o pai na sua vida, mas depressa se apercebe que o seu esforço é em vão, pois o pai desaparece outra vez sem deixar rasto. Prosseguindo a sua vida, Nick aceita um emprego num centro para os sem-abrigo, onde aprende a relacionar-se com os que menos afortunados que chegam, noite após noite. Ao lidar com os sem-abrigo - alguns de forma permanente, outros temporários - e ao ouvir as suas histórias, Nick encontra finalmente o seu propósito de vida e de trabalho. Para além disto, envolve-se romanticamente com uma bela colega de trabalho chamada Denise. Numa noite, Jonathan surge no centro, à procura de uma cama, e o sentido de compaixão de Nick vacila. Para dar a ambos uma oportunidade real de futuro, Nick terá de decidir para quem procurar primeiro redenção. 

29/09/2012
Dld
««««

Comentário:
Um filme pesadíssimo e pessimista sobre a dificuldade de um homem que sonha ser escritor levar a vida e o prejuízo que isso causa a sua família. Realista e difícil, com finalmente uma boa interpretação de DeNiro, que há tempos só pensava em ganhar dinheiro com filmes medíocres. Bom!

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Going Down in La-La Land




EUA 2011
Direção: Casper Andreas
Elenco:
Matthew Ludwinski...Adam
Allison Lane...Candy
Michael Medico...John
Casper Andreas...Nick
John Schile...Ron
Jesse Archer...Matthew
Bruce Vilanch...Missy
Judy Tenuta...Zinnea
Alec Mapa...Himself

Sinopse:
Baseado no livro homónimo de Andy Zeffer, o filme dá-nos uma visão intrigante e verdadeira da Hollywood dos tempos modernos. Mostra-nos como a amizade é importante para seguirmos em frente com os nossos objectivos; um conto que reflecte a nossa cultura obsessiva de nos tornarmos celebridades; um olhar revelador sobre aqueles que anseiam e desejam ser amados, adorados e bajulados a qualquer custo.Os leitores habituaram-se a gostar dos imperfeitos e falhados, mas sinceros e simpáticos, personagens Adam (Mathew Ludwinski) e Candy (Allison Lane). Agora, os espectadores terão a oportunidade de os ver e seguir numa autêntica e louca viagem em Hollywood, com todos os bons momentos que dela farão parte.

28/08/2012
Dld
«««

Comentário:
Uma história de cinderela (ou Uma Linda Mulher) versão gay e bastante improvável. A produção parece amadora, feita em vídeo. Mas não é de todo ruim. Diverte.